As casas sofreram influências não só por causa do clima, mas também do modo de vida de quem a deveria habitar. Temos como exemplo típico os esquimós, que nos desertos gelados do Ártico para abrigar-se do frio intenso e de outros animais, fazem do gêlo o seu Iglu, adaptando-se ao meio em que vive, utilizou o material de construção mais barato e comum na região: O Gêlo.
O Tuareg, árabe nomades do deserto, adapitando-se a necessidade de estar em constante movimento, pelas mudanças das dunas de areia, tem como casa sua tenda que o proteje do calôr abrasador.
O Índio brasileiro, utilizando os recursos próprios da região, constrói suas Ocas de palha adapitando-se ao meio em que vive.
Com o avanço da civilização, passou o homem a contar com outros recursos, em consequências, à tornar-se mais exigêntes. Um simples abrigo já não lhe serve mais , passou então a desejar temperatura amena em seu interior, local onde possa repousar, iluminação, meio de diversão, meios de poder preparar seu alimentos, e que possibilite a limpeza corporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário